Olhares de Líbano – VI

VI – Paixões de Junho

Milhares de quilômetros te persegui!
Encontrei rastros na areia,
Um punhado de saudades e só1

Colhi flores do campo pra te fazer surpresas!
Humilhei pássaros que te fizessem canções!
Orei pelas estradas minha oração sem rimas,
Rimei teu coração com o meu!
Olhei teus olhos que ficavam no vazio!

Tentei te seqüestrar nas madrugadas,
E me vi enclausurado em outros braços…

Toquei mil alaúdes pra te ver dançar!
Orquestrei meus músicos com meus provérbios…
Risquei tapetes persas pra afagarem teus pés!
Num uma palavra…
Ou gestos,
Umedeceram teus olhares!!!

Lancei pelos desertos, caravanas!
Andarilhos foram pagos pra seguir-te,
Ma nenhuma palavra,
Entre milhões,
Notaram a tua formosura!
Trago no meu peito o teu nome! (“#######”)
Ouvindo e reprisando: -“Eu te amo!”

Promessas são teus olhos que me despiram
Romances pelos mármores em paixões de junho…
Ouvi: -“…te juro que sempre te amarei!”
Foram quilômetros…
Um punhado de saudades e só!
Na tua formosura,
Dediquei toda a brandura
Ouvindo: -“Eu já volto meu amor!”

(Jun: 12, 2004)

Deixe uma resposta

