Príncipe de Arrimo

Sei que não quero abandonar
Por inteiro, ou simplesmente fatias deixar,
De um bolo velho de uma festa triste!

Caso não me encontre ainda em tantos
Caminhos que vejo não são para mim
À verdade que insistes em mostrar!

Valha-me Deus, se estou errado:
Pesos tortos, mente fosca.
Se em minha visão árdua de paixão concreta.
Caí em mim formando o risco em fendas
Ao meu coração articulado!

Pecado não poder aproveitar
Todas essas horas,
Junto com os meus…

O remorso me caleja a alma,
E o amor vai gotejando orvalho
De compaixão e tristeza…

Fora eu deserto, ou ilha,
Que se afoga na imensidão
De tuas noites!

Concepções pegam-se de surpresa,
O nó arrematado e achagado
Em minha fuga,
Vai se tornando parte de mim por inteiro…

Mas eu sou simplesmente, metade de mim!

Fico buscando, não sei o quê!
Canso-me!
A noite vem tão rápida que não quero dormir
Na imaginação de meu sono!

Não sei contar!
Não sei descontar!

Acho tudo tão claro para outrem,
Que fico analisando a mim,
Um pobre ser que não consegue
No caminhar, te ver inteira!

Todos têm a mesma chance
Do primeiro degrau!

É fácil!
Com as duas mãos sobre o joelho esquerdo,
Farão o ato de levantar
Deste chão esquecido
E conduzi-lo…

Não sei se é fácil!
Penitencio-me de tudo!

Eu não sei que sufoco
Esse que perambula minhas artérias,
E demais insignificâncias,
Ante aos patrimônios socráticos que esculpi!

Creio que estou muito longe
Do Criador!
Eu criatura, celulaísta, perseguidor da razão!
Algoz encapuzado de vergonha
Anti viventi, operador das letras mortas
Das línguas viúvas do passado…

Talvez esteja eu
Querendo penetrar no âmago das coisas!

Raras coisas raras…

Responsabilidades persistem!

Seria isso, que minha alma detenta,
Tenta rebelar tais fatias?

Devo estar me considerando
Um foragido dos fatos?

Um termo correto para tudo isso,
Talvez seria chamar este conjunto
De minha maquiavélica vida!

….

acessar vídeo

Deixe uma resposta

