Inconseqüentemente

surreal-art-18.jpg
(by Salvador Dali)

O que me entristece nesta terra
é que te depreciam,
te aliciam…
é que te prostituem,
te negociam!

e tudo acaba em guerra!

E não sabem estes pobres homens
que tu és vaidosa,
que preservas o meio ambiente!

É de intocável beleza,
de indecifrável glamour!

Porém são negligentes,
são inconseqüentes
se dizem inteligentes,
a aparentam ser!

E quando tudo está tranqüilo,
eles te assustam…
e tu somes!

Áh! Esses homens com seus sonhos estúpidos…
Áh! Esse mundo ingrato…
Em teu nome fazem de tudo!
E para te conquistar fazem acordos,
fazem contratos, fazem tratados!

Estou me sentindo indigente!
Estamos nos sentindo assim?

Famílias inteiras clamam por seus pais!
E o mundo?
Quando enfim te entenderem,
espero que não seja tarde…
talvez os homens se tornarão sábios
e menos incompreensíveis…

E te pergunto uma vez mais:
Onde tu te escondes, oh! PAZ?

(Mar: 26, 2008)

2 Respostas to “Inconseqüentemente”

  1. Monica Carvalho Says:

    Olá,
    obrigada pela visita.
    Belas palavras.
    ab,

  2. Gaspar:

    Sua última frase “E te pergunto uma vez mais:
    Onde tu te escondes, oh! PAZ? “
    me fez lembrar aquela música do RPM:

    Onde está o meu amor?
    Quem será com quem se parece?
    Deve estar por aí,
    Ou será que nem me conhece?

    Onde andará? O meu amor….
    Seja onde for, irá chegar….

    Bom, meu querido, feliz por teu retorno, acho que todos sentimos saudades de teus poemas.

    Perdoe estas poucas linhas e nenhuma inspiração (a noite de ontem, que deveria ter sido um agradável convívio em família, acabou tornando-se outra coisa e estou preocupada).

    Bj,


    , mas estou eu um pouco preocupada

Deixe uma resposta

