Conjugações: Um Gesto Eterno do Amor! – II

II – A Autoridade de Mulher

És o vulto etéreo da pacificação!
És ignorante no ódio e na dor!
E sabes fechar
Com façanha
O tempo nublado…
Proteges-me com sapiência!
Sabes parir!
Sabes parar!
Sabes dar prazer…

Não tenho símbolos,
Por que tu és!

Nômade cigana
Em tendas infantis…
Mostras-te feliz no aconchego,
No colo,
No solo de mulher!
És um país sem fronteiras…
És inteira corpo e alma…
És Vida!
És Temas!
És Poemas!
És Revelações!
Minhas razões,
Meus caminhos!
Ordenastes que os clarins
Se silenciassem,
Pois meu choro se fez cantiga!

(Ago: 27, 1999)

Deixe uma resposta

