Poema da Sustentação – VI

VI – As Sementes

Abrace-me em rebeldia louca
E vai cortando o mal pela raiz
Em vez de vultos e simples serenos
Estou ao fim da caminhada longa!

De nada a minha dor que ressurgira
De sonhos, cantos, velas e poesia
Não sei se chamo a ti de esperança apenas
Como chamaste a mim de tua semente!

Às vezes choro quando ouço uma cantiga
E tenho chorar com toda emoção
Mas fico triste e nada choro
Logo, a tristeza é surda, e triste é meu mundo!

Num sonho ressuscitado de brandura
Avisto um corpo que me cobre de alegria
Encerro o dia com total insônia
De cerrações e d’outras imagens belas!

(Abr: 08, 1981)

Uma resposta to “Poema da Sustentação – VI”

  1. Egil Gasparetto Says:

    14/01/10 – 13h27 – 5ªf
    Lindo poema Betto:

    Procura esse clip no youtube

    Abraços a Mimi – Brenda e Sivana

    Gaspa

    Fala-me (tradução)

    Fala-me, eu te peço, nao me ignore como eu fiz contigo
    Diga-me se, se te perdi ou nao
    Acreditei nele, nos seus lábios…
    Um erro a se pagar
    Acreditei que nao estivesse…

    Nas minhas mãos, na minha cabeça, nos meus músculos
    A emoção para mim é mais intensa, é aqui… com você
    Parlami

    Fala-me por favor não me exclua
    Como fiz com você
    Oh, não, não… e me diga, se acabou ou não
    Ou não
    Na sua dor um raio de sol,
    Que não esquenta mas não morre
    Preciso te sentir aqui…
    Nas mãos, na minha cabeça, nos meus músculos
    A emoção pra mim mais intensa é assim

    ..eu espero que você também
    ..que um dia você também a encontre

    Me encontrará, em nós..

    ..é assim, a emocão mais intensa é aqui

    Fala-me se acabou ou não.

Deixe uma resposta

