Poema da Inspiração n° 4

I
Tu és ainda menina,
E o meu tempo passou
Agora tudo me ensinas
Sobre os bordados do amor!

Tu és um tudo pra mim,
A tua sina é cantar
Tão carinhosas assim
Como não posso te amar?

Tu és na noite o meu brilho
Luar que versos não tem
Enluarado caminho
Lua que quero tão bem!

Tu és as quatro estações
Que o meu poema cantou
Onde estão minhas paixões
Que teu amor desenhou?

II
Tu és a minha fragrância,
O meu mais raro perfume
Não quero dar importância
Frascos que trazem ciúmes!

Tu és de toda uma história
Mais ilustrada que li,
Deixas na minha memória
Beijos molhados de ti!

Tu és toda a formosura
Que meus escritos falaram…
És letras nesta textura
Palavras que sussurraram!

Tu és o meu grande amor,
Que compartilhas saudades
As cores brotam na flor
Trazendo felicidades!

III
Tu és a minha ousadia
Que jamais vou esquecer
Quis seqüestrar-te um dia
Na tua vida tecer!

Tu és o meu grande encontro
Que semeou a paixão
Não sou poeta, sou louco
Que acolheu teu coração!

Tu és dentre as mulheres
Que compreendestes amar,
Saudade quando vieres
Não venhas! Podes voltar!

Tu és meu único encanto
Que eu cantei em allegro
Mas non troppo no entanto
As dores que tudo nego!

IV
Tu és meu candelabro
Com sete velas ou mais
A ti meu coração me abro
Na luz dos meus castiçais!

Tu és o grande segredo
Indecifrável paixão,
Sangue na ponta dos dedos
Segredos do coração!

Tu és u’a linda paisagem
Contemplas todo o meu corpo,
Com infinitas mensagens,
Elevando-me ao topo!

Tu és das minhas andanças
A musa mais venerável,
Não quero apenas u’a dança,
Quero teu dançar amável!

V
Tu és a luz dos poetas!
Tu és a última cena!
Tu és enfim, o poema…
Que a minha vida completa!

(Mar: 09, 2004)

Deixe uma resposta

