Segredos de Pescador

Era o sol batendo em nossa janela,
nos convidando para um passeio…

Se saio somente, esbarro nas pedras
encho de conchas, estrelas do mar!

Vou indo pescar levando balaios!
São ondas precisas que vão precisar
de contas de vidro, contos de areia…

É tedioso demais ficar aqui:
não nos falamos, faz uma semana???!!!

(…) 

Fico então jogando Age of Empire,
onde era a nossa sala secreta!

(…)

(…)

Vasculhei os armários da cozinha
pra encontrar o nosso leite diet…

Tive que tomar uma decisão:
falar com a simpática vizinha!

Ela me disse: -“Oi!” E eu disse: -“Oi!”
Ficamos alguns segundos sem ar!!!!

(…)

Ela pediu pra eu entrar! Entrei!

Tinha esquecido o que eu fui fazer…
O leite desesperado fervia!
(Mas como se não tinha na cozinha????!!!)

Pediu-me pra sentar, então sentei…
O tempo tinha para para nós…
Nós eramos os únicos no mundo!!!
E de repente, tudo aconteceu…

(Ela) sumiu do mapa, sem dizer adeus!

-“Amor! Amor!” E eu disse: -“O que foi?
-“Voce esta dormindo e caiu!”

Então comecei a chorar do tombo!!!!

(…)

Ela fez um curativo em mim.

Cantou assim: -“Eu sei que vou te amar…”

Veio silêncio, depois uma pergunta:

-“Meu amor! Voce já foi pescar??”

                                  (Abr: 11, 1998)

Deixe uma resposta

