Apelos Melancólicos de um Andarilho Ateu V

Olhares Ambulantes

Perdi meus sapatos,
Meu casaco Cardin,
Amarrotado das paixões etílicas,
Desumaniza o meu próprio
Ato superior de ser humano!
Andarilhos das ruas,
Visitante de lojas,
Devorando alguns sonhos!
E Deus nos criou,
E fez a luz, a cor, a música,
Ouço Djavans nas galerias,
Buarques, Jobims,
fiz tantos erros
Fiz,
Criei,
Cometi…
Feito raiz fria de enterros
De amores sepultados e
E de pecado oportunos!

Calçadas frias, saudades mornas,
Andares híbridos,
Saudades aos pares,
Mortalhas de mim!

Pretendo voltar inteiro
De todas as batalhas,
Venci, eliminando os abutres,
Embustes,
Tornar-me um ser ilustre
E teus braços passeios,
Sentindo um frenesi derradeiro!

(Jan: 05, 2008)

Uma resposta to “Apelos Melancólicos de um Andarilho Ateu V”

  1. “Calçadas frias, saudades mornas,
    Andares híbridos,
    Saudades aos pares,
    Mortalhas de mim!”

    Perfeição na língua portuguesa.

Deixe uma resposta

