Básico Instinto

By Fátima Tardelli – in Oceanos Vitrais IV

I
Passeei por mares,
Andem por praias,
Vasculhei desertos,
Em busca de um amor,
Em busca de um alento,

II
O que eu ouvia?
Sussurros, ecos,
Chorava eu com maestria,
Dancei na chuva
(mas não com a alegria de Geene)
Lágrimas salgadas desciam por meu rosto,
Quisera eu um Fred a dançar comigo!

III
Senti-me pequena, tristonha, abandonada,
Não tenho eu um amor para me abraçar!
Um certo menino me abandonou,
Posso eu outro conquistar?

IV
Mar revolto, meu peito a farfalhar,
Doa a quem doer, vou encontrar…
Lápides não, Fui lapidada!
Acaricie meus pés, não minhas pegadas!
V
Sonhos não doem, pesadelos o fazem
Se lutares por eles, podes conquistar.
Mas de sonhos estou farta, querido,
Já sonhei, lutei, perdi…
Agora não sou eu quem vai para a guerra,
Lutar…

Se me amares,

Poderia eu recusar?
(se recusa um amor, um gostar?)
Qual mulher que, sendo amada,
Não ama? Posso perguntar?

VI
Renovastes minhas esperanças,
Refizestes minhas crenças,
Acordastes meus amores,
Fiz viver Alexandria nos teus livros,
Se és livro, compartilhamos a mesma estante..
(se queres ser amado, pare e pense um só instante)

VII
Não tragas presentes,
Não tenho eu etiqueta de preço,
Só quero um coração e sonhos,
O primeiro para galopar com o meu,
O segundo, para compartilharmos,
Vitrais? Não é pela janela que quero te olhar!

(Jan: 10, 2008)

Deixe uma resposta

