Silábica Mente

Lamento furtar todo teu ardor,
Havendo chagas no passado meu
Jurei não mais te esculpir no futuro.
Lamento furtar todo teu final!

Meio sonolento, meio sonâmbulo,
Destruo na sarjeta dos remédios
A pílula inocente do amargor:
A sílaba estúpida do adeus!!!

O grito surdo arde na garganta
Poente de adagas e brasões,
Protestam os fados e os leões…

Recalcado como num cenário frio
Soltastes a fera presa que te endividara.
Vasculho entre a razão e o meu choro
Que estou murchando como hipérbole humana
de vazios e esteiras…

Que na velhice junto com os velhos,
Que quando velho se sente jovem
E quando jovem se entende
É porque no pretérito me esculpi
Em furtos e finais
Ervas medicinais e tédios…

… houveram chagas no passado meu?
Jurei não mais te esculpir no futuro?
Futuro?

Perdoem-me! Tenho que ir agora…
… minha gaveta está aberta!

(Abr:09, 1994)

Deixe uma resposta

